Cada produto fabricado com a matéria prima Couro possui suas diferenças, cada tipo de couro uma aplicação. Conheça abaixo alguns tipos de couros utilizados na indústria.
Couro Montana
O Couro Montana é feito a partir da parte interna da pele do animal, ela é separada da parte externa a partir de tratamento químico! Depois de separadas, a parte interna é encaminhada para produtos para amaciar, pintar e envernizar a pele, mas sempre ela vai ficar com o toque menos macio que a parte externa! Entretanto trata-se de couro legítimo e por não ser a parte mais nobre, apresenta um ótimo custo benefício.
Couro Treve
O Couro Treve também é feito a partir da parte interna da pele do animal, ele é separado da parte externa a partir de tratamento químico! Depois de separadas, a parte interna é encaminhada para amaciar, pintar e envernizar a pele, o diferencial desta, está nas gravuras. A pele é passada em marcadores para gerar a textura desse tipo de couro, e apresenta um ótimo custo benefício e um toque diferenciado que atrai muita gente. Você encontra as mesmas gravuras em nossas carteiras de couro.
Couro Vaqueta ou Pelica
A vaqueta é feita a partir da parte externa da pele do animal, ela é separada da parte interna por um processo químico. Depois de separadas, a parte externa é encaminhada para amaciar, pintar e envernizar. Ela apresenta o toque mais macio que o couro pode ter, e é a parte mais fina do couro, o que proporciona melhor acabamento. Por isso, esse couro é o mais utilizado para a fabricar bolsas e jaquetas. É o couro utilizado para exportação.
[…] entanto, como existem diversos tipos de couro, e muitas vezes é possível optar por uma empresa especializada é o ideal, já que ela fará a […]